Notícias e Artigos

18 de junho de 2018

Copa Jubileu têm dois atacantes dividindo artilharia

Com gols importantes ao longo da competição, Artur Teixeira (SIFAM/GCAD) é um dos comandantes na disputa silenciosa pela artilharia

 

Além do fato de estarem classificados para a grande final com o ataque mais positivo da competição, os times do Comdasp e SIFAM/GCAD têm outra coisa em comum –  seus artilheiros Bruno Sales, camisa 9, e Artur Teixeira, 10, respectivamente, dividem a artilharia da Copa Jubileu com 14 gols.

A briga pela ‘Bola de Ouro’ esquentou de vez na última rodada, quando Bruno anotou em uma única partida cinco tentos, ratificando a condição do Comdasp como único time invicto na Copa. Do outro lado, os três gols assinalados por Artur Teixeira foram decisivos para assegurar a vaga do SIFAM/GCAD na finalíssima, que acontece nesta terça-feira (19), a partir das 15h, no campo da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam), em Manaus.

Comdasp humilha Transportes

Numa tarde em que o time do Transportes vai preferir esquecer, o ‘Verdão’bateu sem dó no rival, sapecando pródigos 12 a 4. A equipe dirigida por Frank Bandeira não deu chances para os adversários e assumiu de vez a posição de “Bicho Papão” e favorito para a conquista da Copa Jubileu.

O Verdão partiu para cima logo no início do jogo, com a intenção de abrir o marcador. E foi assim que, impondo um ritmo alucinante ao duelo, o ponta Sivonei Sena ainda no primeiro minuto recebeu um cruzamento pela direita na entrada da área e chutou sem marcação na esquerda do goleiro. Comdasp 1, Transportes 0.

Sem estrutura tática e totalmente desarrumado, o Transportes deixou muitas brechas que foram bem aproveitadas pelo time do Comdasp. Aos seis minutos, o meia Carlos Eduardo cruza rasteiro para o artilheiro Bruno Sales despachar para um gol aberto. Comdasp 2, Transportes 0.

Um minuto depois, Liniker rouba uma bola pela esquerda e dispara à meia altura, indefensável para o arqueiro do Transportes. Comdasp 3, Transportes 0.

O arqueiro Wagner não teve muito trabalho na defesa da meta do Comdasp

Na pressão do atacante Matheus Richard, o Transporte ainda diminuiu aos oito minutos, após uma bobeada da zaga do Comdasp. Numa cobrança rápida de lateral, o meia Richard Júnior toca para Matheus Richard chutar rasteiro no canto esquerdo. Comdasp 3, Transportes 1.

A partir daí, só deu Comdasp no jogo, que ampliou o placar aos 12 minutos, com Sivonei Sena; aos 13’, com Carlos André; aos 15’, com Liniker; e aos 17’, com o artilheiro Bruno Sales. No segundo tempo, com um gol de Torres, outro de Sivonei Sena e mais três gols de Bruno Sales, o Verdão fechou o massacre.

Matheus Richard ainda diminui o vexame do Transportes, fazendo mais dois gols, mas não impediu a desclassificação do time. Comdasp 12, Transportes 4.

SIFAM/GCAD se classifica de virada

No segundo jogo da Semifinal, após começar perdendo, numa falha clamorosa do goleiro Luciano, o SIFAM/GCAD bateu o time da CCGOV por 6 a 4 num espetacular ‘vira-virou’.

SIFAM/GCAD foi a campo diferente dos últimos dois jogos, com uma defesa mais atenta e reforçada nas laterais. Passou a jogar distribuindo as bolas pelo centro, usando para isso um ponta mais aberto, Fininho, que distribuía as bolas no meio campo e puxava a marcação.

Entre os destaques na partida, o artilheiro Artur Teixeira – que ajudou o time a se classificar para a finalíssima marcando três gols, enquanto pelo lado da CCGOV, o volante Luiz André com dois gols e o goleiro Zózimo merecem aplausos.

Comentários!

Deixe seu comentário.

Notícias e Artigos

Mais notícias

Faça parte dessa história!

Filie-se ao sifam

BAIXE AQUI A FICHA PARA FILIAR-SE AO SIFAM

Filiado à:

Desenvolvido por:

Soma Virtual