Notícias e Artigos

23 de fevereiro de 2018

Diretoria Executiva do SIFAM faz visita técnica em Parintins

Na quinta-feira (22), a Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) iniciou pelo município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) o ciclo de visitas técnicas ao interior, onde pretende traçar avaliações precisas sobre a economia local e seus impactos sobre a atividade fazendária. Neste primeiro semestre, a agenda de visitas inclui, além da Ilha Tupinambarana, os municípios de Maués, Itacoatiara e Presidente Figueiredo (localizados na Região do Médio Amazonas) e Manacapuru (na Região do Rio Negro e Solimões).

Ainda serão visitados São Gabriel da Cachoeira, Boca do Acre, Eirunepé, Carauari, Coari, Tabatinga, Tefé, Manicoré e Humaitá, totalizando um roteiro que abrange oito calhas de rio. As visitas técnicas serão realizadas mensalmente e incluem na programação reuniões com os prefeitos, gestores e técnicos que atuam na atividade fazendário nesses interiores.

A ideia, conforme explicou o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, é que a ação sirva efetivamente para alcançar a melhoria na qualidade da atividade fazendária desenvolvida nessas localidades a partir dos diagnósticos que serão feitos sobre as dificuldades enfrentadas pelos fazendários lotados em cada uma das 14 agências que serão visitadas. Segundo ele, após cada visita, será gerado um relatório sobre as ações realizadas, mostrando as fragilidades e as sugestões para cada município.

“Em Parintins, tivemos uma reunião com o prefeito interino Tony Medeiros (PSL), momento em que mostramos as metas e o objetivo desse trabalho, que é contribuir de alguma forma para o desenvolvimento econômico e na melhoria da qualidade do serviço público fazendário prestado nessas localidades. De maneira geral, temos ainda o compromisso de defender os interesses dos filiados lotados no interior, vez que a Secretaria de Fazenda tem esquecido de valorizar esses servidores”, asseverou Queirós.

 

Agenda

Entre as atividades realizadas nas visitas técnicas estão incluídos também ciclos de discussão com a população em geral, visitas de orientação aos servidores (filiados ou não), inspeção, entrevistas a rádios locais e tomada de informações sobre o município. O desdobramento desse levantamento de dados pelo interior inclui no cronograma do SIFAM uma agenda de entrevistas oficiais com representantes do Poder Público e os governáveis previstas para o segundo semestre com datas ainda a definir, quando deverão ser apresentadas em forma de proposta de saídas para os possíveis gargalos que serão observados nos relatórios de viagens.

“O SIFAM tem filiados tanto na capital quanto no interior. Fora a capital, dos 61 municípios do Estado, apenas 14 possuem uma agência da Secretaria de Fazenda. A programação para este ano é visitar cada uma delas e verificar in loco a situação da economia municipal, entender a realidade de cada servidor e as dificuldades enfrentadas no dia a dia”, completou Queirós.

Comentários!

Deixe seu comentário.

Notícias e Artigos

Mais notícias

Faça parte dessa história!

Filie-se ao sifam

BAIXE AQUI A FICHA PARA FILIAR-SE AO SIFAM

Filiado à:

Desenvolvido por:

Soma Virtual