Notícias e Artigos

11 de agosto de 2017

Diretoria do SIFAM destacou as demandas dos servidores para os secretários da Sefaz

Redução da jornada de trabalho, data-base em setembro, promoções e progressões, abono permanência, situação fiscal do Amazonas e o problema do déficit de pessoal que faz urgente a realização de um novo concurso público foram os assuntos que estiveram na pauta da reunião, realizada na tarde de ontem (10), entre membros da diretoria do SIFAM com o secretário da Fazenda, Francisco Arnóbio, secretário do Tesouro, Hélio da Silva e secretário da Receita, Luiz de Souza.

A reunião aconteceu na tarde de ontem, às 14 horas, na Sefaz-AM

Sobre a situação fiscal do Estado, foi observado um crescimento na arrecadação nos últimos meses e a previsão é que este ritmo continue. Em setembro, por exemplo, o esperado é que a arrecadação supere o valor atingido em agosto. Para o presidente do Sindicato, Emerson Queirós, o maior controle interno foi um dos fatores que contribuiu para esse o atual cenário.

Dia dos pais

Na ocasião, os diretores do Sindicato e os secretários que participaram da reunião se fizeram presentes também na festa da Sefaz-AM em comemoração ao Dia dos Pais, que será no próximo domingo. A celebração foi adiantada no calendário da Secretaria e contou com diversas atividades como o tênis de mesa, dominó e outros jogos.

 

 

Comentários!

  1. Flavio Gomes Pereira disse:

    Gostaria que o Sindicato tentasse junto ao Secretário e demais entidades, mudança no calendário de pagamento ,pelo menos do mês de dezembro,que está previsto para dia 26, depois do Natal, com isso prejudica não somente os funcionários públicos do estado, como também a própria indústria e o comércio que certamente terão um faturamento menor e,consequentemente menor arrecadação para o Estado.

    1. cynthia blink disse:

      Olá Flávio
      Tens toda razão. Pagamento de dezembro após o Natal é péssimo, tanto para a economia do Estado quanto para o servidor. Iremos fazer ofício para o Secretário de Fazenda e para a Casa Civil solicitando que seja alterado o pagamento do mês de dezembro. Mas já ouvimos que a parcela final do 13° pode sair ainda no final do próximo mês de setembro. Sendo assim, não se justificaria nosso pedido. Mas iremos fazer o possível para que o calendário seja mantido com pagamento do 13° antes do Natal.

Deixe seu comentário.

Notícias e Artigos

Faça parte dessa história!

Filie-se ao sifam

BAIXE AQUI A FICHA PARA FILIAR-SE AO SIFAM

Filiado à:

Desenvolvido por:

Soma Virtual