Notícias e Artigos

2 de agosto de 2016

Fazendários na luta contra o fim do reajuste

O projeto que onera os servidores públicos para viabilizar a renegociação das dívidas dos Estados e Distrito Federal com a União está tramitando em regime de urgência na Câmara dos Deputados, em Brasília. É o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257 de 2016, uma proposta do Poder Executivo que pode ser votada a qualquer momento pelos deputados federais, desde que haja quórum mínimo de 257 parlamentares votantes.

O Sindicato é contrário aos pontos do Projeto de Lei Complementar que ferem de morte os direitos dos servidores públicos, como por exemplo, a proposta de deixar o servidor sem reajuste. Para explicar melhor como a proposta vai funcionar na prática, caso o texto atual seja aprovado, o Sifam elaborou um vídeo, com cerca de um minuto, esclarecendo os principais pontos do PLP 257/2016.

Ontem, o presidente do Sindicato, Emerson Queirós, esteve em Brasília reunido com outros representantes das principais carreiras públicas do Brasil, para tentar impedir que o projeto seja aprovado na Câmara dos Deputados. As ações do presidente foram registradas no jornal A CRÍTICA desta terça-feira, 02 de agosto de 2016, como é possível ver na imagem abaixo:

O jornal A CRÍTICA destacou ainda a ferramenta criada pelo Sifam para os servidores escreverem diretamente para 513 parlamentares da Câmara. Hoje, o deputado federal Arnaldo de Sá (PTB/SP) respondeu ao apelo. “Como na discussão do PL 3123, estaremos defendendo a categoria dos servidores públicos e, desde já, adiantamentos, apresentamos várias e múltiplas emenda a esse malfadado PLP”, escreveu ele.

Comentários!

Deixe seu comentário.

Notícias e Artigos

Faça parte dessa história!

Filie-se ao sifam

BAIXE AQUI A FICHA PARA FILIAR-SE AO SIFAM

Filiado à:

Desenvolvido por:

Soma Virtual