Notícias e Artigos

15 de setembro de 2017

FIEAM e SIFAM firmam parceria para realizar Sedifaz

Este ano, SIFAM e FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) uniram-se para promover a 4° edição do Sedifaz (Seminário do Dia do Servidor Fazendário). O evento é realizado todo ano, tradicionalmente dia 17 de outubro, para comemorar a data que celebra os profissionais da Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz-AM), conforme Lei nº 222/2014. Desta vez, o tema é a “Reforma Tributária: riscos ou oportunidades para o modelo Zona Franca de Manaus”, assunto que ultrapassa os interesses da categoria e abrange todo o Amazonas.

Na reunião com o vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, compareceu o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, o diretor jurídico, Ruy Barbosa e os profissionais de imprensa dos dois órgãos.

Diante da relevância do tema, o Sindicato buscou a parceria da FIEAM, que sediará o Sedifaz de 2017, e auxiliará na organização e divulgação do evento para o público industrial. “Definimos que o seminário acontecerá no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, aqui na Federação. Além disso, a FIEAM vai colaborar muito conosco, especialmente, convidando os empresários e outros agentes que precisam discutir os impactos da reforma na Zona Franca (de Manaus)”, disse Emerson Queirós, presidente do SIFAM, sobre o resultado da reunião feita, esta manhã (15), com Nelson Azevedo, vice-presidente da FIEAM, na sede da federação, situada no Centro de Manaus.

Durante reunião, Nelson Azevedo, afirmou que este tema precisa ser discutido por profissionais de diversos setores. Ele também sugeriu a participação de uma série de pessoas que irão enriquecer o debate sobre as consequências da reforma tributária para a industria e para a natureza, uma vez, que segundo ele, uma possível falência da Zona Franca de Manaus resultaria em um super desmatamento da Floresta Amazônica.

SEDIFAZ

O deputado federal, Luiz Hauly (PSDB/PR), relator da Reforma Tributária na Câmara, vai abordar os principais detalhes da matéria durante uma palestra no Sedifaz. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e segue tramitando na Casa parlamentar, em Brasília.  Devido a uma incompatibilidade de agendas, excepcionalmente nesta edição, o seminário será realizado no dia 16 de outubro, de 9h às 12h, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, na sede da FIEAM, localizada na rua Joaquim Nabuco, n° 1919, Centro.

As inscrições terão início a partir do dia 25 de setembro. Mais informações serão publicadas no site do SIFAM, em breve.

 

Comentários!

Deixe seu comentário.

Notícias e Artigos

Faça parte dessa história!

Filie-se ao sifam

BAIXE AQUI A FICHA PARA FILIAR-SE AO SIFAM

Filiado à:

Desenvolvido por:

Soma Virtual