Notícias e Artigos

30 de janeiro de 2018

Governador assume compromisso com categoria fazendária

Na manhã da terça-feira,(30), o Governador Amazonino Mendes reuniu com a categoria fazendária no auditório da Secretaria de Fazenda do Estado a convite do SINDIFISCO. Estiveram presentes na solenidade a Presidente em exercício Aline Castelo Branco e o Diretor de Finanças Ruy Barbosa Violante.

Após ser empossado no fim de 2017, devido a saída do ex governador José Melo. Amazonino Mendes falou pela primeira vez com a categoria fazendária. Mas, não chegou a comentar sobre a data do pagamento do prêmio de produtividade.

O governador discursou sobre questões, como a importância do trabalho da Administração Tributária e de seus servidores, a superação de dificuldades da crise financeira em que agravou a situação do estado, e também falou da implantação pelo atual Secretário Alfredo Paes de mudanças de procedimentos internos que foram, segundo ele, fundamentais para a reorganização financeira do executivo.

Durante a solenidade o Presidente empossado do Sindifisco Roberto Geraldo entregou um projeto de Lei Orgânica da Administração Tributária de autoria dos Auditores Fiscais. Em seu discurso Amazonino assegurou total acordo com o aumento da remuneração dos Fazendários.

No fim da solenidade o SIFAM solicitou reunião com os autores do projeto para a próxima semana. O projeto de Reestruturação da Carreira Fazendária de autoria do SIFAM com o apoio das demais entidades representativas dos não-auditores, vem sendo desenvolvido desde a gestão do Presidente Ruy Barbosa e deverá ser retomada, tendo em vista a disponibilidade do Governo em receber as demandas fazendárias.

O SIFAM já está em contato com o Secretário Alfredo Paes para uma reunião nos próximos dias em que irá reforçar as demandas que já vem sendo solicitadas repetidas vezes, como o pagamento das progressões para os servidores, que está atrasada desde 2015, os valores retroativos dessas progressões, e a confirmação da data de pagamento do prêmio.

Comentários!

Deixe seu comentário.

Notícias e Artigos

Faça parte dessa história!

Filie-se ao sifam

BAIXE AQUI A FICHA PARA FILIAR-SE AO SIFAM

Filiado à:

Desenvolvido por:

Soma Virtual