Notícias e Artigos

4 de dezembro de 2017

Novo decreto: servidores receberão no mesmo mês trabalhado em 2018

Hoje, o governador Amazonino Mendes assinou o Decreto n° 38.401, com isso, os servidores públicos estaduais receberão no mesmo mês trabalhado. A medida revoga o Decreto 38.066 em que previa o pagamento apenas até o quinto dia do mês seguinte ao trabalhado. O decreto anterior foi reprovado pelos servidores e o SIFAM assim como outros representes de classe exigiram a mudança no calendário de pagamento do ano que vem.

No documento enviado a sede do governo pelo SIFAM, na última terça-feira, com o pedido de revogação do decreto anterior, o presidente do Sindicato, Emerson Queirós, classificou os efeitos da mudança no calendário como “nefastos para os servidores públicos” e destacou as dificuldades que serão impostas aos afetados pela medida. “Compromete os compromissos financeiros dos servidores públicos, além de provocar maior deterioração nos proventos, uma vez que os juros escorchantes praticados pelo sistema financeiro deverão incidir no pagamento em atraso das faturas da cesta de consumo familiar”.

Confira o novo calendário (clique na imagem para ampliá-la, em seguida, no canto superior direito para expandi-la):

 

Comentários!

  1. Flávio Gomes Pereira disse:

    E o pagamento de dezembro deste ano continua dia 26? Essa data prejudica inclusive o comércio e consequentemente a própria arrecadação. Infelizmente o governador José Melo foi infeliz nessa mudança e só causou prejuízo a todos.

Deixe seu comentário.

Notícias e Artigos

Faça parte dessa história!

Filie-se ao sifam

BAIXE AQUI A FICHA PARA FILIAR-SE AO SIFAM

Filiado à:

Desenvolvido por:

Soma Virtual