Notícias e Artigos

12 de maio de 2017

SIFAM solicita Progressões ao novo Secretário da Sefaz-AM

Na cerimônia de posse do novo secretário da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz-AM), Francisco Arnóbio, ele esclareceu o que a mídia local publicou à respeito dele ter recebido R$ 486 mil do Estado no mesmo dia em que o então governador José Melo foi cassado. O secretário justificou a legalidade do que recebeu. Em seguida, o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, pediu a palavra e solicitou as progressões da categoria que estão acumuladas desde 2015 e também são amparadas pela lei.

“Falando em direitos, vamos dar um ‘tiro único’ como demanda da categoria: que se pague os direitos das progressões que estão acumuladas desde 2015. Está na lei, não estamos pedindo nenhum tipo de vantagem pessoal que seja único de um servidor ou outro. Logicamente, ouvimos esse boato que apareceu nos blogs e já sabíamos também desse processo, então a gente confia na credibilidade e honestidade do novo secretário”, solicitou o presidente do Sindicato na cerimônia.

O secretário informou que o valor recebido por ele, conforme publicaram os blogs locais, é devido ao pedido de aposentadoria, ingressada em junho e direitos como férias não gozadas. “Recebi, é meu, é honesto, processei o Estado e recebi. Desafio que alguém prove que cometi qualquer ato de ilegalidade em questão financeira ou qualquer outro aspecto da minha vida”, disse o secretário Arnóbio.

13° salário

O novo secretário adiantou que em julho os servidores públicos vão receber 30% do décimo terceiro salário. “Os 30% estão garantidos para julho e o governador disse que vai cumprir o calendário”, afirmou Francisco Arnóbio.

A cerimônia ocorreu agora pela manhã no auditório da Sefaz-AM, localizada na Av. André Araújo, n°150, no Aleixo.

Comentários!

Deixe seu comentário.

Notícias e Artigos

Faça parte dessa história!

Filie-se ao sifam

BAIXE AQUI A FICHA PARA FILIAR-SE AO SIFAM

Filiado à:

Desenvolvido por:

Soma Virtual