Notícias e Artigos

13 de maio de 2017

SIFAM vai à audiência sobre a Reforma da Previdência

O SIFAM, a convite do deputado José Ricardo, vai participar da Audiencia Pública sobre a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista na manhã desta segunda-feira, 15, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).
Para o presidente do Sindicato, Emerson Queirós, é imprescindível que a categoria esteja presente nas discussões sobre esse tema. “Sem dúvida devemos participar porque é um assunto que interessa a toda sociedade e pode gerar graves impactos aos trabalhadores. Além do que, já sabemos que a nossa união é capaz de barrar um projeto, como fizemos com a proposta quanto a previdência no Amazonas”, afirmou o presidente.

Fora de pauta
Esta semana, o Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, José Pacífico, enviou ao SIFAM um documento informando que o Poder Executivo retirou de pauta o Projeto de Lei Complementar 001/2017 da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), que exigia o aumento da contribuição previdenciária de servidores públicos “em atenção ao Ofício 37/2017 – SIFAM”, conforme o documento enviado ao Sindicato esta semana.

O projeto do Governo tinha proposto mudanças no valor da contribuição mensal dos servidores públicos. Hoje, o servidor estadual paga à Amazonprev 11% da remuneração, caso fosse aprovado, o reajuste seria gradual, 12% no ano que vem e 14% a partir de 2019

Para impedir o progresso da proposta, hoje retirada de pauta, o SIFAM reuniu líderes de outras representações sindicais, contratou um especialista em cálculos previdenciários para apresentar os contrapontos do projeto e também alternativas ao Estado de “fazer dinheiro novo” sem sobrecarregar os servidores públicos e fez inúmeras reuniões com todos os deputados da ALEAM, inclusive com o presidente da Casa, deputado David Almeida, que hoje ocupa o cargo de governador interino.

Aberta ao público
De acordo com a assessoria do deputado José Ricardo, na audiencia, que é aberta ao público, estará o senador José Pimentel, ex-ministro da previdência.

Todas as entidades de classe estão convidadas a participar. Basta comparecer a Aleam às 10h, no plenário da Casa Legislativa, localizada no Edifício José de Jesus Lins de Alburqueque, Av. Mário Ypiranga.

Comentários!

Deixe seu comentário.

Notícias e Artigos

Faça parte dessa história!

Filie-se ao sifam

BAIXE AQUI A FICHA PARA FILIAR-SE AO SIFAM

Filiado à:

Desenvolvido por:

Soma Virtual