Diretoria do Sifam esclarece em reunião a situação atual da execução da URV.
Na manhã desta quarta – feira (12), o Presidente do Sifam Ely Veloso e sua diretoria convidaram o advogado João de Deus (patrono da causa), para esclarecerem aos fazendários presentes como está o andamento da execução da URV.
Além do vice – presidente Bruno Paixão, membros da diretoria como o Dr. Hugo Nogueira (diretor jurídico), Gilkelly Nóbrega (diretor financeiro) e terceirizados do Sifam como a Dra. Fernanda Melo e Dr. Rafael Picanço, a conselheira fiscal Shirley Assis, os ex- presidentes do Sifam, Emerson Queiroz e Ruy Violante, além de funcionários do Sifam e 83 filiados, estiveram presentes todos integrados durante a reunião.
Na pauta foram esclarecidos os trâmites e ações que o corpo jurídico do Sifam está tratando sobre a URV. Os interessados tiraram as suas dúvidas e foram informados que a comissão vai apresentar ao governo do estado uma nova proposta para resolver a questão da URV que já foi encaminhada e protocolada.
Também foi discutida a atual situação orçamentária do estado e suas perspectivas para o processo da URV.
Atualmente o processo encontra-se na fase de execução, a PGE interpôs Agravo Interno, onde se trata de um novo recurso para ser decidido pelo colegiado (desembargadores) do TJ-AM.
Repúdio – Durante a reunião, foi destacado que uma associação em paralelo está tentando sem legitimidade, participar do ato que causará um entrave jurídico que prejudicará a classe fazendária da fase final de execução da URV.
A diretoria do Sifam repudia este ato. Vale ressaltar que quem fizer parte desta negociação, irá pagar dois honorários advocatícios, correndo o risco do patrono da ação representar contra o advogado contratado devido ao código de ética da OAB, além de prejudicar a atual fase de negociação. O corpo jurídico do Sifam tem a legitimidade da atual execução da URV.
Parabéns pela iniciativa sempre é bom manter informado sobre o trâmite do processo…lamento pela situação que está ocorrendo com o surgimento desse outro grupo…
Espero que o acordo seja feito nos conformes necessário para que não haja nem prejuízo de ambas as partes
Parabens pela louvavel iniciativa da Direcao do SIFAM ao dar conhecimento a todos os colegas integrantes do processo da URV, pois com essa medida mantem todos informados e confiantes no recebimento dessa bencao.