Diretoria do Sifam esclarece em reunião a situação atual da execução da URV.

Na manhã desta quarta – feira (12), o Presidente do Sifam Ely Veloso e sua diretoria convidaram o advogado João de Deus (patrono da causa), para esclarecerem aos fazendários presentes como está o andamento da execução da URV.

Além do vice – presidente Bruno Paixão, membros da diretoria como o Dr. Hugo Nogueira (diretor jurídico), Gilkelly Nóbrega (diretor financeiro)  e terceirizados  do Sifam como a Dra. Fernanda Melo e Dr. Rafael Picanço, a conselheira fiscal Shirley Assis, os ex- presidentes do Sifam, Emerson Queiroz e Ruy Violante, além de funcionários do Sifam e 83 filiados, estiveram presentes todos integrados durante a reunião.

Na pauta foram esclarecidos os trâmites e ações que o corpo jurídico do Sifam está tratando sobre a URV. Os interessados tiraram as suas dúvidas e foram informados que a comissão vai apresentar ao governo do estado uma nova proposta para resolver a questão da URV que já foi encaminhada e protocolada.

Também foi discutida a atual situação orçamentária do estado e suas perspectivas para o processo da URV.

Atualmente o processo encontra-se na fase de execução, a PGE interpôs Agravo Interno, onde se trata de um novo recurso para ser decidido pelo colegiado (desembargadores) do TJ-AM.

Repúdio – Durante a reunião, foi destacado que uma associação em paralelo está tentando sem legitimidade, participar do ato que causará um entrave jurídico que prejudicará a classe fazendária da fase final de execução da URV.

A diretoria do Sifam repudia este ato. Vale ressaltar que quem fizer parte desta negociação, irá pagar dois honorários advocatícios, correndo o risco do patrono da ação representar contra o advogado contratado devido ao código de ética da OAB, além de prejudicar a atual fase de negociação. O corpo jurídico do Sifam tem a legitimidade da atual execução da URV.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *