SIFAM e Sefaz-AM se reúnem para discutir políticas públicas de interesse dos servidores

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) se reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) para tratar de políticas de planejamento e gestão relacionadas aos interesse dos servidores fazendários.
O encontro, ocorrido na última sexta-feira (31), contou com a presença do presidente do SIFAM, Emerson Queirós, da Secretária Executiva de Assuntos Administrativos da Sefaz-AM, Alana Valério Tomaz, e do representante da Comissão dos Aprovados no último concurso, Fábio Galharini Alves.
Na ocasião, foram discutidas pautas como a nomeação dos candidatos aprovados no último concurso realizado para os quadros da secretaria e o andamento da reforma do prédio sede, no bairro São Francisco.
Para Emerson Queirós, a oportunidade serviu para estabelecer encaminhamentos importantes, como as promoções e progressões funcionais, cujos processos com os decretos relacionados já se encontram na Casa Civil.
“Sobre os aprovados, a secretária executiva garantiu que está prevista para ocorrer ainda neste mês de fevereiro a publicação de mais uma leva de nomeações, de forma a serem ocupadas mais vagas oferecidas para cada cargo”, informou Emerson Queirós.
Reforma
A reforma do edifício-sede da Secretaria, pauta cobrada pelos fazendários, também foi tratada durante a reunião.
Segundo Alana Valério, as obras iniciadas no fim do ano passado seguem em ritmo acelerado. “Temos um cronograma e vamos segui-lo à risca para entregar as novas instalações no prazo determinado”, enfatizou a representante da Sefaz-AM.
Diálogo
Queirós fez questão de ressaltar a importância de encontros como esse, que, segundo ele, ajudam a estabelecer o diálogo aberto mesmo diante de pautas sensíveis.
“Foi um momento muito produtivo e pudemos avançar em pautas importantes para os servidores. Esse diálogo é fundamental para a construção de um futuro melhor para a categoria. Estamos trabalhando para que as demandas dos fazendários sejam atendidas”, afirmou o titular do SIFAM, Emerson Queirós.