Diretoria Executiva do SIFAM participa do Consat 2025, em Brasília

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) participa, nesta quarta-feira (12), em Brasília, do Congresso Brasileiro da Administração Tributária (Consat 2025),
Três painéis irão debater seguidamente o papel das entidades representativas na Reforma Tributária, os desafios e perspectivas para a Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat), e o trabalho de união em prol do Pacto de Brasília.
O evento também será marcada pelas eleições para a composição da nova administração que vai comandar a Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária (Febrafisco) nos próximos três anos.
Na capital federal, além de acompanhar de perto as discussões no Consat 2025, a comitiva deverá participar do processo eleitoral e concorrer diretamente no pleito para assumir possíveis vagas na nova gestão da entidade.
Duas chapas disputam o comando da Febrafisco, Chapa 1 – Reconstruir a Febrafisco, que se opõe à atual gestão e busca a renovação de ideias, metas e.projetos de futuro; e a chapa 2 – Febrafisco Unida, que busca a continuidade administrativa da atual diretoria.
Para o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, o contexto de mudanças na Febrafisco é importante para se pensar em uma gestão mais efetiva, voltada para o equilíbrio entre as demandas corporativas e as metas para o desenvolvimento da administração pública tributária.
“A solução é a mudança, novos ares! Melhor recomeçar onde tem solo fértil do que passar anos se equilibrando em algo que acaba com sua energia e não evolui”, enfatizou Queirós.