Notícias

Locação ou venda da sede?


AGE

Será agendada em dezembro uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para que os filiados do sindicato decidam pela locação ou venda da sede própria, situada na rua Raul Zagury, bairro São Francisco. O presidente do Sifam, Emerson Queirós, acredita que na terceira semana a reunião ocorrerá. “Estamos esperando o fim da reforma, que está previsto para o final de novembro”, afirmou ele no último dia 2 de novembro.

Reforma

No início do mês de outubro, a sede própria do Sifam começou a passar por uma reforma. Colocação do forro de gesso e renovação da pintura são os focos dos reparos, que têm o objetivo de deixar o imóvel em perfeitas condições para ser alugado ou vendido conforme for definido pelos filiados, em assembleia.
fotoage2-1

Patrimônio

Os filiados também vão decidir o que fazer com os pertences do sindicato e que estão inutilizados devido à mudança de sede. Cadeiras, condicionadores de ar, aparelho de telefone fixo e mais objetos constam na lista de patrimônios tombados do Sifam. O diretor administrativo, Bruno Paixão, juntamente com colaboradores, estão catalogando cada objeto para facilitar a exposição deles aos possíveis compradores. “São 305 objetos tombados no sindicato, hoje. Desses, a maioria está aqui (sede antiga) e em bom estado para a venda, outros estão na sede nova. O que não estiver bom para a venda vai para doação, em último caso para o lixo”, explicou Bruno Paixão que iniciou esse trabalho no dia 27 de outubrofotoage1-1

Sede atual

Desde julho, o Sifam passou a funcionar no prédio Amazon Trade Center, ao lado da Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz-AM). A mudança foi motivada pela proximidade que os diretores teriam com os filiados, segundo o presidente Emerson Queirós. Além de alcançar esse objetivo principal, houve uma economia com o convênio odontológico, apesar de manter os mesmos serviços gratuitos. A mudança também resultou em uma queda de 50% no valor da conta de energia elétrica do sindicato, segundo o diretor financeiro Sidney Chagas.

Filiados em casa

Em novo endereço, os filiados são presença frequente no sindicato. Logo na segunda semana, na casa nova, o presidente do Sifam, Emerson Queirós, recebeu alguns filiados que foram questioná-lo sobre a situação financeira do sindicato e cobrar um convênio médico com preços mais baixos. Para Emerson Queirós, essa ação mostrou que “surtiu o efeito esperado”. “Conseguir trazer os filiados para o sindicato, cobrando ações da diretoria, é, para nós, uma grande felicidade. Era justamente disso que estávamos sentindo falta”, ressaltou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.