Notícias

Contribuição previdenciária: servidores se preparam para reunião com presidente da ALEAM

Para definir os argumentos contra a proposta do aumento da contribuição previdenciária, representantes dos servidores públicos de diferentes categorias reuniram-se, esta manhã, na sede do SIFAM (Sindicato dos Fazendários do Amazonas), situada no quarto andar do edifício Amazon Trade Center, ao lado da Sefaz-AM. A reunião serviu para planejar a manifestação dos servidores na Audiência Pública de terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), e também para o encontro desta tarde,  às 14h, com o presidente da ALEAM, David Almeida, na Casa legislativa.

De acordo com presidente do SIFAM, Emerson Queirós, o principal resultado da reunião realizada entre os servidores foi a decisão de chamar um especialista atuarial para participar da Audiência Pública de terça-feira. “Isso vai enriquecer o debate de forma técnica. Esperamos convencer os parlamentares que eles devem votar contra essa proposta até porque o Amazonas não precisa equilibrar os gastos com a previdência como outros Estados”, disse.

Estiveram presente na reunião, além dos membros do SIFAM, os representantes o vice-presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol), Cleidimir Francisca Socorro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área de Saúde do Amazonas (Sindsaúde), major Emerson dos Santos, diretor-presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOBMAM).

A proposta foi encaminhada pelo  governo do Estado à ALEAM, semana passada, e tem sofrido críticas dos parlamentares da oposição e da situação em plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.