Notícias

PÚBLICA/SIFAM apoia movimento dos fiscais agropecuários do Amazonas

Contra o corte do vale alimentação, em prol do pagamento das gratificações, também do pagamento referente a atividade de risco e participando da pauta nacional da Reforma da Presidência, servidores da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e membros do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária e Florestal do Amazonas (Sinfagro) protestaram em frente a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), localizado na antiga Ulbra Japiim.

Representando o SIFAM e a Central Pública do Servidor , Emerson Queirós, esteve presente no movimento que teve início pela manhã e vai finalizar as 17h30 de hoje. “Nos estamos na luta. Podem procurar o SIFAM, a nossa estrutura esta toda a disposição de vocês”, afirmou o presidente do Sindicato, que também destacou a importância dos membros do Sinfagro integrar a Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate). “Vocês como fiscais agropecuário do Amazonas devem entrar nessa Central porque é o top do serviço público federal, somente quem e servidor de carreira pode fazer parte e isso dar maior força para a categoria”, afirmou Emerson Queirós.

De acordo com o presidente do Sinfagro, Christian Barnadd, o objetivo do protesto é, principalmente, que o governador José Melo os receba. “Queremos uma reunião com o governador porque os secretários (Diretor-Presidente da Adaf, .Alexandre Henrique Freitas de Araújo e Hamilton Casara, o secretário de produção rural do Estado do Amazonas) botaram no papel que receberíamos os nossos direitos em março e isso não foi cumprido”, denunciou.

Ainda conforme o presidente do Sinfagro, a partir de segunda-feira a categoria adotará a Operação Padrão, vão trabalhar até às 14h e a fiscalização  da fronteira de Roraima e Rondônia não serão feitas devido ao risco envolvido nesse trabalho e não tem sido recompensado, conforme os representantes da categoria.

Na manifestação, além do SIFAM e Central Pública do Servidor, outras entidades estiveram presente, como a Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sipaf), Sindicato dos auditores Fiscais Federais Agropecuários (Afasindical), Sindicato dos Servidores da Embrapa (Sinpafa), Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e o deputado estadual José Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.