Aposentado, não tenha seu benefício suspenso

Aposentado, não fique sem receber a sua remuneração. Atualize seus dados junto a Amazonprev, anualmente, para não ter o benefício suspenso. No mês em que você aniversaria, deve comparecer à sede da fundação, localizada na Avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, com horário de funcionamento de 8h às 13h30. Caso você more no interior do Estado, precisa ir nas Unidades da SEDUC para fazer esse recadastramento, conforme informações do site da fundação.

Ainda conforme a Amazonprev, o recadastramento feito por Procuradores, além da documentação do segurado, deve ser apresentada a procuração registrada em Cartório com prazo de validade de seis meses.

A atualização dos dados cadastrais dos servidores públicos aposentados do Amazonas é regido pela Lei nº 30/2001: Art. 87A – “É obrigatório o recadastramento dos servidores inativos e pensionistas, de toda Administração Estado, incluído os reformados e da reserva remunerada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado, que deverá ser feito, anualmente, no mês de aniversários do beneficiário”.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.