Notícias

SIFAM participa de Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista

Agora o SIFAM, representado pelo presidente do Sindicato, Emerson Queirós, e o Diretor Jurídico, Ruy Barbosa, está presente na Audiência Pública sobre a Reforma Previdência e Trabalhista, de iniciativa do deputado José Ricardo, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do AM.

O presidente do Sindicato conversou com a imprensa local à respeito do tema. “Essa audiência é importante para que as categorias possam discutir com mais propriedade os assuntos tão indispensáveis que são colocadas em pauta aqui hoje”, afirmou Emerson Queirós em entrevista na ALEAM.

Na tribuna, o presidente do SIFAM destacou as ações que os sindicatos devem efetuar afim de pressionar os deputados federais que vão votar nas matérias discutidas na Assembleia. Confira o pronunciamento na íntegra:

O anfitrião da solenidade, deputado José Ricardo, afirmou que a medida que essas propostas avançam nas etapas de aprovação no Congresso, vão se tornando cada vez mais próxima de virarem Lei. Portanto, faz-se necessário o debate urgente com a população. “O povo não aceita tanto retrocesso em tão pouco tempo. Com as Reformas Trabalhista e Previdenciária, vários direitos dos trabalhadores, conquistados por meio de muitas lutas, serão retirados. Além do que essas medidas, sobretudo a trabalhista, enfraquecem os sindicatos que sempre lutaram por melhores salários e condições de trabalho”, ressaltou o parlamentar.

O convidado especial, José Barroso Pimentel é senador da República pelo Estado do Ceará, membro da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e exerceu o cargo de ministro de Estado da Previdência Social durante o Governo Lula, de 2008 a 2010.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.