Notícias

SIFAM participa de reunião sobre a Reforma Tributária em Brasília

Seguindo com a agenda em Brasília, o SIFAM, representado pelo diretor jurídico, Ruy Barbosa, participou de reunião com o deputado Carlos Hauly, relator da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados. No encontro, promovido pela Febrafisco, alguns pontos da Reforma Tributária foram destacados e o Deputado Hauly foi o palestrante que explanou sobre o tema. Além do SIFAM, quatro outros sindicatos membros da Federação foram representados no evento.

Reunião realizada na liderança do PSDB, na Câmara dos Deputados

Para os representantes do SIFAM, a mais importante questão discutida com o relator foi a quanto a carreira ou carreiras que comporão o Fisco no bojo da Reforma Tributária.  O Presidente Emerson Queirós, que também está em Brasília,  acha que foi uma reunião de extrema importante para as carreiras do fisco amazonense. “Não se pode falar em Reforma Tributária sem inserir os cargos e as carreiras que desempenharão suas atividades. A Reforma Tributária é um tema fundamental para o país neste momento. Nesse interim, os servidores que atuarão nos fiscos  estaduais terão papel de suma importância”, declarou o presidente.

O parlamentar Hauly é do PSDB, representante do estado do Paraná, está na Câmara dos Deputados há sete mandatos e é ex-secretário da Fazenda do Paraná. Ele foi relator também da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no governo Lula e é defensor da simplificação dos tributos.

Palestra

A convite da Federação, o relator aceitou participar de um evento futuro no qual será discutido o papel do servidor do fisco dentro da Reforma Tributária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.