Notícias

Treinamento para operar o sistema contábil, financeiro e patrimonial do SIFAM começou ontem

O treinamento para operar o novo Sistema Contábil, Financeiro e Patrimonial do SIFAM teve início ontem, na sede do Sindicado. Além do presidente, Emerson Queirós, o diretor financeiro, Sidney Chagas, um contador e um assistente financeiro do Sindicato participaram do treinamento, que tem um total de 40 horas dividido em 4 módulos: financeiro, contábil, patrimonial e folha de pagamento.

De acordo com o presidente do Sindicato, a escolha da implementação do sistema aconteceu especialmente pelo fato dele permitir que os diretores do setor acompanhem de maneira rápido e atualizada o quadro financeiro, contábil e patrimonial do SIFAM. O novo sistema entrará em pleno uso ao final do treinamento.

Sem controle

Para a atual diretoria do SIFAM, a implantação do novo sistema foi uma medida fundamental para fugir da falta de controle do setor financeiro, como foi observado nas gestões anteriores ao ano de 2013.

Entre as graves falhas apresentadas pelas diretorias passadas pode-se elencar: erros de lançamentos, débitos vencidos não cobrados, débitos não vinculados a devedores, falta de documentos fiscais dos gastos realizados e etc.

One thought on “Treinamento para operar o sistema contábil, financeiro e patrimonial do SIFAM começou ontem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.