Notícias

Portal do Holanda equivoca-se sobre os servidores da Sefaz-AM

SIFAM enviou um pedido de retratação ao Portal do Holanda devido a seguinte nota publicada hoje:

O Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) informa que a nota divulgada hoje no Portal do Holanda sob o título “casta privilegiada” está equivocada e pedimos que seja corrigida. Não há qualquer proposta de criação de um novo sindicato dos servidores que atuam em cargos de nível médio, ocupados hoje, na Sefaz-AM, exclusivamente pelos Assistentes Administrativos da Fazenda Estadual.

O desmembramento foi proposto por um pequeno grupo do cargo de Técnicos da Fazenda Estadual, de nível superior. O SIFAM destaca, ainda, que reprova a iniciativa por ser altamente prejudicial à categoria, pois promove: 1. O enfraquecimento do SIFAM ao abrir brechas para que surjam demais sindicatos de fazendários da Sefaz-AM; 2. Oportunidade para que mais servidores afastados da Sefaz-AM. Prejudicando a instituição, que já sofre com o quadro reduzido. Hoje há apenas 40% de estatutários que o previsto na Lei 2750; 3. Dificuldades para mobilizar a categoria em prol de benefícios em comum; E descrédito junto a autoridades que enxergam uma categoria dividida.
Ressalta-se também que os fazendários estão dispostos a lutar sim pelos seus direitos, previstos na justiça. E, sem dúvida, o SIFAM estará ao lado de todas as categorias que precisarem de apoio para alcançar esse mesmo objetivo. É dessa forma que os servidores estaduais, trabalhadores que colaboram muito para o crescimento do Amazonas, buscam driblar as adversidades impostas a eles de tempos em tempos.
Até o momento o Portal do Holanda não respondeu ao Sindicato.

2 thoughts on “Portal do Holanda equivoca-se sobre os servidores da Sefaz-AM

  • Júlio Magnani

    Um comentário desses, sem verdade alguma, de forma irresponsável vem com o intuito gratuito de nos colocar diante da opinião pública, de forma negativa, tendo em vista o momento delicado pelo qual para o Brasil. Querem nos colocar no mesmo balaio daqueles que não se contentaram com o que ganhavam e terminaram por saquear a nação. Somos trabalhadores como qualquer outro, de outra instituição, de outros entes federados, de qualquer esfera e com os mesmos direitos. Att

    Reply
  • Rommel Filgueiras Rodrigues

    É lamentável, que um Portal, ao fazer um comentário, não tenha o cuidado de averiguar, a informação que vai divulgar, pois ofende,xinga é não satisfeito, tenta jogar uma classe, que presta relevantes serviços ao estado. Espero que o responsável, pelo Portal do Holanda, faça sua retratação, por ser justo e de direito.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.