Notícias

SIFAM solicita o impacto da Progressão à Sefaz-AM

Nessa manhã o SIFAM protocolou um ofício na Sefaz-AM, solicitando que a Secretaria informe o impacto financeiro das Progressões Funcionais (N° do protocolo: 0101014101.104520/201776 20/102017 T10063). Com posse dessa informação, a diretoria do Sindicato pretende realizar uma negociação amigável com o secretário Alfredo Paes.

“Estamos fazendo um esforço para evitar a morosidade que existe no âmbito jurídico. Principalmente porque o secretário se mostrou aberto a nos ouvir. Pedimos os cálculos do impacto agora para termos mais um argumento a nosso favor”, explicou presidente do SIFAM, Emerson Queirós.

A expectativa da diretoria do SIFAM é que o secretário seja coerente com que falou aos servidores essa semana, na comemoração do Dia do Servidor Fazendário, 17 de outubro. Na ocasião, Alfredo Paes prometeu que observará o pedido da progressão com carinho.

No Tribunal

Em 2016 o Sindicato ajuizou o caso junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) e desde então o processo caduca na Justiça. Por isso, hoje, a diretoria adota o diálogo direto com o secretário para assegurar o cumprimento de um direito que já é previsto na Lei Estadual 2.750, referente ao Estatuto e Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Sefaz-AM.

Confira aqui o documento protocolado hoje pelo SIFAM na Sefaz-AM: Oficio – progressão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.