Notícias

SIFAM vai à Brasília participar de curso sobre negociação coletiva

O curso de “Negociação coletiva e resolução de conflitos” é promovido, hoje, pela Púbica Central do Servidor, no Instituto Serzedello Corrêia, em Brasília. O objetivo do evento é munir os dirigentes sindicais de informações sobre o tema e também à respeito dos impactos causados pela Reforma Trabalhista. Agora, o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, e o diretor administrativo do Sindicato, Bruno Paixão, conferem a programação que está prevista para finalizar às 18h30, horário de Brasília.

“Visto as recentes mudanças ocorridas devido à aprovação da Reforma Trabalhista, e que desconstroem o modelo até então vigente da contribuição sindical e da sustentação de diversas entidades, o tema da Negociação Coletiva passa a ser prioritário e relevante, realidade que muito breve baterá às portas do servidor público”, ressalta a Pública.

O curso ainda está nas suas primeiras horas, mas o presidente do SIFAM adianta que está satisfeito com a oportunidade para aprender sobre todo o exposto. “Estamos recebendo informações e conteúdos importante quanto a convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho, a OIT. Além disso, temos a oportunidade de tomar conhecimento dos termos PL 3831 de 2015, que estabelece as normas gerais para negociação coletiva na administração publica da União, dos Estados, Distrito Federal e dos municípios”, afirmou.

 

 

One thought on “SIFAM vai à Brasília participar de curso sobre negociação coletiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.