Notícias

SIFAM apresenta contas do exercício de 2017 em assembleia

Segundo o presidente da entidade, Emerson Queirós, a atual Diretoria Executiva vem cumprindo o papel de dar total transparência no gerenciamento dos recursos financeiros do sindicato

Nesta sexta-feira (29), o Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) realizou a primeira Assembleia Geral Extraordinária deste ano. O evento, organizado com o objetivo de apresentar o balanço financeiro do exercício fiscal de 2017, aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em Manaus.

Uma vez apreciadas pelo Conselho Fiscal, que emitiu parecer positivo, as contas foram apresentadas e aprovadas sem ressalvas pelo Conselho Deliberativo, em meados deste mês de junho. O estatuto do SIFAM prevê que o balanço financeiro da entidade fosse dado publicidade pela Diretoria Executiva em assembleia.

 Filiados presentes aproveitaram o evento para sugerir que haja, ainda este ano, uma Assembleia Ordinária para que se possa atualizar o estatuto do SIFAM

Para o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, o cumprimento dessa exigência estatutária reflete a preocupação da atual Diretoria Executiva com a transparência no gerenciamento dos recursos do sindicato. Em sua fala, ele lembrou que as diretrizes de trabalho são oriundas de um planejamento orçamentário, também transparente, no qual os filiados ao sindicato têm acesso irrestrito.

“Todos os gastos e investimentos efetivados no exercício de 2017 ficarão à disposição de todos. A aprovação das contas pelos dois Conselhos ao fim do exercício fiscal nos dá a certeza de que estamos cumprindo todos os objetivos sociais. Entendemos que, dar publicidade a essas contas, mais que uma exigência, é um compromisso da atual gestão em tornar as ações do SIFAM mais transparentes junto aos filiados”, destacou Queirós.

Durante a assembleia, foram ainda apresentadas ideias para atualizar o estatuto sindical, retirando obrigações como o auxílio-funeral e ampliando o valor das diárias. Os filiados presentes sugeriram uma Assembleia Ordinária ainda para este ano, onde poderão ocorrer tais mudanças.

“A participação dos fazendários na assembleia de prestação de contas é importante pois se trata do momento em que os filiados avaliam se os recursos que são disponibilizados e administrados pela Diretoria Executiva foram empregados com responsabilidade”, avaliou o diretor administrativo do SIFAM, Bruno Paixão.

3 thoughts on “SIFAM apresenta contas do exercício de 2017 em assembleia

  • Geraldo Bonates Miranda

    Bom dia Emerson, tudo bom? é sobre o Processo Jurídico da URV, foi comentado algo 🤔🙌 Geraldo quer saber.

    Reply
  • Bom dia, eu Manoel Jesus, filiado do Sifam, pergunto, se o Sifam tem alguma solução convincente, da novela, chamada, Urca, que à anos, vem se arolando sem nenhuma solução, concreta, a não ser, que ainda está nas mãos do tal Lins, é até esta data, nada definido.

    Reply
    • Henrique Xavier

      O processo da URV está concluso para despacho para o novo vice-presidente do TJAM, desembargador Wellington

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.