SIFAM alerta para o recadastramento de aposentados e pensionistas
O presidente Emerson Queirós enfatizou que a regularização em tempo hábil evita transtornos em relação ao pagamento da aposentadoria
Nesta terça-feira (31), o presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), Emerson Queirós, lançou um alerta aos aposentados e pensionistas que nasceram nos meses de junho e julho ou aniversariam em agosto, para que procurem a sede do Fundo Previdenciário do Amazonas (Amazonprev) e façam o seu recadastramento o mais breve possível.
Queirós explicou que a atualização dos dados já nos primeiros dias do mês evita a sobrecarga de procura para regularização da situação de cada um dos aposentados ou pensionistas no fim de cada mês. “Pedimos que não deixem para a última hora, para evitar transtornos e dor de cabeça”, enfatizou.
Caso o beneficiado não faça o recadastramento até a data estabelecida pelo Estado, ele terá seu nome retirado da folha de pagamento do Fundo. Por isso, se você está em Manaus, compareça à sede da Amazonprev, na rua Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 13h30.
Casos especiais
Os aposentados filiados ao SIFAM que moram no interior do Estado devem se recadastrar nas unidades distritais da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) localizadas em seus municípios.
Os que moram em outros Estados precisam acessar o site www.amazonprev.am.gov.br, imprimir e preencher o formulário de Recadastramento, com assinatura reconhecida em cartório, enviando para o endereço da Amazonprev, por meio postal. Não é permitido que o recadastramento seja feito via procuração.