Filiado do SIFAM lança, em Manaus, seu primeiro livro de poesias
Com temas centrados no universo lírico familiar e da infância vivida em Belém, cidade natal de José Seráfico, as páginas do livro mostram um rico cotidiano cheio de magia e fantasias
Na manhã do último sábado (1º), um dos mais ilustres filiados do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), José Seráfico, lançou o livro “Aleivosias Poéticas”, um compêndio dos versos que escreveu ao longo de sua carreira. O evento aconteceu no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico de Manaus.
Com uma bagagem de mais de dez obras publicadas, além de inúmeros artigos em revistas especializadas, jornais e blogs, Seráfico foi do corpo administrativo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
“Esse livro não foi feito de uma vez só. Ele é fruto de diferentes momentos de inspiração poética e amadurecimento. Há poemas que foram feitos ainda no início dos anos 90, alguns talvez antes, porque eu não tive o cuidado de datá-los”, afirmou Seráfico.
Com temas centrados no universo lírico familiar e da infância vivida em Belém, cidade natal do autor, as páginas do livro mostram um rico cotidiano cheio de magia e fantasias. Os versos ainda perfilam a veia ativista de Seráfico, destilando “aleivosias” econômicas, política e ideologia que conflitam em relação às aventuras do “eu-lírico” nas 167 páginas que compõem a obra.