Notícias

Cônsul Honorária do Chile faz visita ao Sifam para tratar de possíveis intercâmbios entre fazendários dos dois países


O Presidente Ely Veloso e a diretoria do Sifam, receberam na manhã desta terça – feira ( 29), a Sra. Maria Carolina Echenique, Cônsul Honorária do Chile, onde foram tratados planejamentos para um intercâmbio econômico cultural entre os dois países.

A iniciativa de estreitar os laços entre os países, foi feita através do Sr. Rommel Filgueiras, Diretor de Assuntos Inter-Sindicais do Sifam, que viu uma possibilidade de estreitar esses laços em setores importantes, como o esporte, na possibilidade de realizar um torneio esportivo entre as equipes de fazendários do Amazonas e fazendários chilenos.

Além do torneio esportivo, ambos decidiram na possibilidade de realizar um convênio de bolsa de estudos, para os filiados se qualificarem no Chile ao nível de mestrado e doutorado.

Segundo o Diretor Geral do Sifam, Amim Bandeira, o ensino chileno é referência na América do Sul. “ Para os servidores da Sefaz, essa possibilidade de se especializarem no Chile, que tem uma referência alta na educação, vai ser muito bom para a qualificação dos fazendários”.

“Nessa primeira conversa, ficou claro o objetivo de ambos os países realizarem esse intercâmbio, que vai ser muito bom para a nossa classe fazendária, ampliando os negócios entre os países. Até o fim do verão chileno, estaremos resolvendo essa questão”, enfatiza Ely Veloso, Presidente do Sifam.