Notícias

Em assembleia, filiados decidem por aceitar a proposta de acordo da URV

Por 163 votos a favor e nove contra, o SIFAM foi autorizado a dar seguimento à negociação dos ativos jurídicos

Após cerca de 3h30 de explanação e discussão, durante a primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE/01) realizada no Fazendário Clube no último dia 12 deste mês, os filiados do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) decidiram por aceitar a proposta de venda do ativo judicial (entenda o que é) relativo à ação da URV.

A conquista da maioria ampla no quórum (163 votos a favor e nove contra) garantiu ao SIFAM dar mais um passo para a finalização do processo judicial, que já se estende por quase 20 anos.

Como efeito do acordo realizado durante a AGE/01, membros da atual Diretoria Executiva deverão seguir a Brasília para conhecer melhor o Imperial Bank, intermediário contratado pela holding internacional interessada na compra dos ativos judiciais.

Membros da Diretoria Executiva deverão seguir a Brasília para conhecer o Imperial Bank, intermediário na negociação, explicou o diretor financeiro do SIFAM, Bruno Paixão.

“O nome da empresa interessada que passará a ser a detentora dos ativos judiciais foi mantida sob anonimato por motivos de confidência contratual”, explicou o diretor financeiro do SIFAM, Bruno Paixão.

Para os filiados que não puderam comparecer, o evento teve transmissão ao vivo em duas das principais plataformas de rede social. Quem desejar rever a AGE/01, basta clicar AQUI e assistir na íntegra o evento.

Para concluir o trâmite da autorização de venda, é importante que todos tragam a Ficha Financeira, ressaltou Bruno Paixão

 

Autorização

Ao longo desta semana, o SIFAM está recebendo a Ficha Financeira dos filiados. Aos filiados ativos que não puderam comparecer à AGE/01, Bruno Paixão aconselhou que procurem a sede do SIFAM o quanto antes para assinar a autorização de venda.

“É importante trazer também a Ficha Financeira, que deverá ser solicitada no protocolo virtual da Sefaz-AM. Aqueles que não podem vir pessoalmente, devem nomear um procurador legal para fazer esses trâmites”, completou o diretor.

Para os aposentados ou pensionistas, Bruno Paixão explicou que precisam ir primeiramente ao Amazonprev e fazer a solicitação dessa Ficha Financeira desde 2003, para depois vir ao SIFAM assinar a autorização.

“Alguns pensionistas também precisam trazer a procuração e RG/CPF para finalizarmos o trâmite de autorização de venda”, finalizou Bruno Paixão.