Notícias

Comissão de Aprovados no Concurso da Sefaz-AM pede apoio do SIFAM nas reivindicações e tratativas sobre o certame

Em carta aberta, o grupo pede que o Sindicato ajude nas tratativas da homologação do concurso, nomeação dos aprovados e formação de cadastro de reserva

Nesta terça-feira (6), a Comissão de Aprovados no Concurso Público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) divulgou uma carta aberta ao presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), Emerson Queirós, pedindo o apoio da instituição para as demandas do grupo.

Os desafios para aumento das receitas estaduais para fazer frente às demandas da população amazonense exige um quadro forte de servidores atuando na arrecadação de receitas, ressalta a carta

No documento, os aprovados reiteram em linhas bem específicas a homologação do concurso, a nomeação dos aprovados no concurso e uma atenção especial à situação do cadastro de reserva (leia a carta na íntegra).

Maior arrecadação

Em um dos trechos divulgados, a Comissão ressalta que a evolução nos níveis de arrecadação exige “um robusto quadro de funcionários no âmbito
da principal secretaria responsável pela arrecadação das receitas do Estado”.

Vamos nos empenhar para que as mudanças na lei sejam implementadas nesse sentido”, finalizou o presidente do SIFAM, Emerson Queirós

“Os desafios para aumento das receitas estaduais para fazer frente às demandas da população amazonense exige (…) um quadro forte de servidores atuando no objetivo fim da Secretaria: arrecadação de receitas”, afirmam os integrantes na carta.

Apoiamento

Ao receber a carta, o presidente Emerson Queirós fez questão de ressaltar que é papel do Sindicato o apoiamento das reivindicações traçadas na carta, e que o SIFAM vem fazendo todo o esforço necessário para que a homologação, e posterior nomeação aconteçam.

Queirós explicou que o cadastro de reservas irá demandar alteração de Lei, mas garantiu que a Diretoria Executiva vai apresentar mais essa demanda à Secretaria na próxima reunião dentro de poucos dias.

“Nosso sindicato está de portas abertas aos aprovados no concurso até como mediador nas tratativas com a Sefaz-AM, mesmo porque entendemos como pertinente a formação desse cadastro de reserva. Vamos nos empenhar para que as mudanças na lei sejam implementadas nesse sentido”, finalizou o presidente do SIFAM, Emerson Queirós.