Documentos Oficiais

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), enquanto entidade social partícipe da luta em prol do Estado Democrático de Direito vem a público repudiar veementemente os atos terroristas e criminosos contra os poderes constituídos do Brasil, ocorridos na tarde do último domingo, 8 de janeiro, em Brasília.

Nosso Sindicato reafirma seu posicionamento e compromisso com a Justiça e com a Democracia em nosso país e demanda enfaticamente que os responsáveis por tais eventos sejam punidos de forma exemplar. Os fatos ocorridos ontem, amplamente divulgados em todas as plataformas de comunicação são inaceitáveis.

Os atentados às sedes dos três Poderes da República não significam apenas um ato de não aceitação ao processo eleitoral e à vontade soberana do povo brasileiro expressa nas urnas. O vandalismo, a depredação e a violência e a violação ao patrimônio público representam atos contra a nação e, sobretudo, um ato contra a democracia, que tanto lutamos para garantir.

O Sindicato dos Fazendários do Amazonas se orgulha de fazer parte de uma Federação que, concomitante com todas as demais entidades do Fisco brasileiro, batalha para viver sob os auspícios de uma realidade democrática, na qual a vontade do povo é o principal mote da construção de um país justo, igualitário, livre e pacífico.

Emerson Queirós
Presidente