Diretoria Executiva do SIFAM se encontra com o presidente Lula, em Brasília
Na reunião com os representantes de entidades sindicais, o presidente Lula prometeu uma nova fórmula de cálculo do salário mínimo a partir de 2024
No último dia 18 deste mês, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), além de outras entidades representativas de trabalhadores da iniciativa pública e privada, reuniram-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. O encontro serviu para que os representantes discutissem, entre outros assuntos, uma nova fórmula de cálculo do salário mínimo a partir de 2024.
De acordo com o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, as maiores forças do movimento sindicalista, como a Central Única dos Servidores Públicos (Pública), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores) e Central Única dos Trabalhadores (CUT), dentre outras organizações, se fizeram presentes.
Foi um encontro memorável e importante para todas as categorias sindicais, explicou Emerson Queirós
Os representantes das categorias trabalhistas também debateram com o presidente Lula a regulamentação do trabalho em aplicativos (trabalho remoto) e as ações que o governo federal pode implementar para a valorização dessa forma de trabalho.
“Foi um encontro memorável e importante para todas as categorias sindicais. O presidente Lula prometeu instalar uma mesa de negociações para discutir de forma bem específica o valor do salário mínimo, e onde os participantes poderão ajudar a concatenar políticas de ações permanentes de reajustes futuros”, explicou Queirós.