Notícias

Diretoria Executiva do SIFAM aguarda parecer sobre prestação de contas

Após passar pelo crivo, o Conselho Deliberativo poderá expedir o relatório final sobre as demonstrações contábeis do ano passado até o dia 15 de março

Nesta terça-feira (7), o presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), Emerson Queirós, disse que a Diretoria Executiva aguarda o parecer opinativo do Conselho Fiscal para onde foi encaminhada, no último dia 31 de janeiro, a prestação de contas do exercício 2022.

De acordo com o trâmite burocrático previsto no Estatuto do Sindicato, de porte das demonstrações contábeis, o Conselho Fiscal terá até o próximo dia 1º de março para encaminhar um relatório ao Conselho Deliberativo, a fim de que seja expedido o parecer final.

“Algo bem particular na nossa história à frente do SIFAM é sempre apresentar a prestação de contas em tempo hábil, cumprindo as normas estatutárias. Acredito que essa é uma medida que garante o respeito, a transparência e a legitimidade da atuação como representante de uma classe”, asseverou Emerson Queirós.

Após passar pelo crivo, o Conselho Deliberativo deverá enviar o relatório final sobre as demonstrações contábeis do ano passado até o dia 15 de março.