Representantes sindicais se reúnem em Brasília para tratar das mudanças no sistema de tributos
Entidades signatárias do Pacto de Brasília se reuniram nesta semana com o secretário especial para a Reforma Tributária, Bernard Appy, no Ministério da Fazenda, para tratar das mudanças em curso no sistema de tributos.
O Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) apoia integralmente as ações desenvolvidas pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), que integra o Pacto de Brasília, juntamente com a Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária (Febrafisco) e outras entidades.
Pela Fenafisco estavam presentes os diretores Celso Malhani (parlamentar) e Glauco Honório (Administrativo).
Na oportunidade o grupo reafirmou ao secretário que o Pacto de Brasília trabalha pela inclusão de dispositivos que possam contribuir para o aperfeiçoamento da reforma.
A sugestão entregue ao secretário propõe melhorias em geral nas regras de transição para estados e municípios. Outras sugestões estão sendo encaminhadas aos senadores, voltadas à adequação das regras, funções e poderes do Conselho Federativo; preservação plena do Pacto Federativo, entre outros pontos.
Atento às contribuições do Pacto de Brasília, Appy agradeceu sugestões propostas, se comprometendo a analisar os documentos recebidos junto à sua equipe técnica para melhor aproveitamento destes.
*Texto adaptado do site da Fenafisco