SIFAM abre comemorações da Semana do Aposentado com peça publicitária contra o etarismo
Filiado há mais de 20 anos, Josué Nobre lança um olhar especial sobre o processo de envelhecimento
Ainda nas comemorações dos seus 35 anos e em alusão à Semana do Aposentado, o Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) lançou uma peça publicitária contra o etarismo.
Na voz marcante do controlador de arrecadação da Receita Estadual aposentado, Josué Nobre de Miranda Ferreira, a produção faz em 38 segundos uma narrativa sobre o processo de envelhecimento sem receios, de acordo com a linha de pensamento do poeta Geraldo Eustáquio.
A chegada da aposentadoria não alterou em nada esse meu pensamento. Digo sempre que aposentadoria não é sinônimo de inutilidade”, ressaltou Nobre
Josué Nobre, que é filiado ao SIFAM há mais de 20 anos, diz que sempre procurou ao longo de sua carreira estimular a criação de novos modos de atuar a maturidade a partir da busca pelo autoconhecimento, liberdade e aceitação.
“A chegada da aposentadoria não alterou em nada esse meu pensamento. Digo sempre que aposentadoria não é sinônimo de inutilidade”, ressaltou Nobre.
Pesquisa
Dados mostram que, no Brasil o etarismo começa antes mesmo das pessoas chegarem à terceira idade.
Segundo uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 20% dos brasileiros com 50 anos ou mais já passaram por algum tipo de discriminação por estarem envelhecendo.
Assinada pela agência X-Comunicação, a peça publicitária é um convite para o público maduro comemorar suas trajetórias, vivências e aprendizados.
“Agradeço toda a Diretoria Executiva do SIFAM pela oportunidade de ter participado ativamente na construção dessa narrativa”, enfatizou Josué Nobre.