Notícias

Mensagem aos filiados: 100 dias de gestão da nova Diretoria

 

topo_pagAmigo (a) Fazendário (a)!

Chegamos aos 100 dias de gestão no Sindicato dos Fazendários do Amazonas. É uma honra muito grande poder dizer que nesses 100 dias pudemos contribuir para que o nosso sindicato avançasse bastante. Ampliamos ainda mais os nossos canais de comunicação. Contratamos uma jornalista para levar mais informação a você, filiado. Agora tudo que acontece no Sindicato é divulgado de forma mais rápida e direta para que o filiado possa se informar de tudo o que acontece e também estar a par de todas as decisões tomadas pela Diretoria Executiva do Sindicato.  O SIFAM está em todas as redes sociais e os informativos impressos ainda estão sendo enviados pelos Correios aos filiados aposentados. Lançamos também o boletim dos fazendários.

Além disso, ofertamos ainda mais nossos convênios e parcerias. A mudança de endereço do atendimento odontológico é mais uma novidade. Agora o filiado pode ser consultado em horários mais flexíveis. Assim, não é mais preciso que os filiados deixem o ambiente de trabalho na hora do expediente para ser atendido na clínica odontologia. Desde o mês de junho o atendimento está sendo realizado em um novo endereço. Além disso, o local também dispõe de outros profissionais médicos (nutricionista, psicólogos). Vale lembrar que o atendimento no consultório odontológico ainda continua sendo gratuito para os filiados e seus dependentes. Os atendimentos nas demais clínicas têm desconto especial para os filiados do SIFAM.

Outra ação importante foi a iniciativa da Diretoria de mudar de sede. Resolvemos mudar de endereço e ficar mais próximo do filiado. A partir da próxima semana iremos atender os filiados nas salas 403, 404 e 405 do Edifício Amazon Trade Center.  Estamos, portanto, a uma distância de 20 metros da Sede da Secretaria de Fazenda.

Para que isso fosse possível, tivemos que cortar gastos em algumas áreas.  A não renovação do contrato dos serviços de segurança e vigilância noturna da sede do Sindicato e a contratação de uma clínica odontológica terceirizada nos permitiram fazer o investimento necessário para a instalação dos novos móveis e equipamentos da sede atual. Tudo isso para oferecer aos filiados um atendimento com maior conforto e qualidade. Tudo isso também e, fundamentalmente, para que os filiados possam estar mais próximos da Diretoria do SIFAM.

Nestes 100 dias também conseguimos atuar diretamente junto ao Secretário da Fazenda para que fosse autorizada a criação da ‘Comissão de Promoção’ dos servidores ativos. O resultado dessa comissão já ocorreu logo na primeira reunião que já indicou quais servidores poderão ser promovidos, por merecimento, no momento mais oportuno.  Em relação ao direito do servidor fazendário à progressão funcional, o setor jurídico do Sindicato entendeu que deveríamos ingressar com uma ação judicial a fim de garantir este direito do servidor. Agora é só aguardar a decisão.

Enfim, sabemos que muito ainda precisa ser feito. Mas a nova diretoria do SIFAM está empenhada e determinada para que os direitos dos filiados sejam resguardados. O momento político e econômico do Brasil e do Amazonas requer cuidado e cautela no que diz respeito à ampliação das conquistas. Da mesma forma, entendemos que a conjuntura atual requer que estejamos sempre vigilantes para que possamos lutar firmemente para a manutenção das conquistas outrora alcançadas.

 

Fisco Forte é Fisco Unido!

Emerson Queirós
Presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.