SIFAM faz novo alerta para golpe via WhatsApp e Telegram
A Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) alerta às pessoas filiadas e à comunidade em geral sobre um golpe que tem sido praticado por criminosos se passando por um dos advogados representantes de uma causa do sindicato.
Por aplicativos de mensagens instantâneas (WhatsApp e Telegram), os golpistas entram em contato com ativos, inativos e pensionistas, informando sobre supostos acordos judiciais e solicitando transferências de dinheiro, por meio de PIX ou depósito, para pagamento de custas ou imposto de renda, prometendo a liberação de valores de processos judiciais.
A Diretoria informa, ainda, que o SIFAM atende apenas pelos números devidamente publicados no rodapé de sua página oficial e por meio do número da sua Assessoria de Imprensa e Comunicação.
ATENÇÃO!
Os diretores, colaboradores e advogados do SIFAM não entram em contato com filiados solicitando qualquer tipo de transferência bancária para pagamento de custas processuais, alvarás ou liberação de valores.
O sindicato reforça que nenhum procedimento judicial requer o pagamento de valores por PIX ou depósitos em dinheiro diretamente ao advogado ou ao próprio Sindicato.
Caso você receba mensagens desse tipo, não realize nenhuma transferência. Recomendamos o bloqueio imediato do contato suspeito e que informe imediatamente o ocorrido à Assessoria Jurídica do SIFAM, por meio do telefone (92) 98425-9058.
Segurança
O SIFAM reitera seu compromisso com a proteção e sigilo das informações de seus filiados e filiadas, seguindo rigorosamente as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Nenhuma informação processual ou pessoal dos servidores e servidoras é divulgada a terceiros, garantindo o sigilo e a privacidade em todas as atividades.
Providências legais
O SIFAM já está tomando todas as medidas legais cabíveis, em conjunto com a Polícia Civil, para identificar e punir os responsáveis por esses crimes. Pedimos a todas as pessoas que fiquem atentas e que comuniquem imediatamente qualquer atividade suspeita.
Dúvidas e orientações
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o SIFAM põe-se à disposição para atendimento presencial, sempre das 8h às 14h.
A Diretoria Executiva ressalta que, em caso de dúvida, as pessoas devem entrar em contato com o Jurídico para garantir sua segurança e proteção.
O SIFAM segue comprometido com a defesa dos direitos e da segurança de todos seus filiados e filiadas.