Notícias

Precarização e terceirização entram na pauta do Congresso da Conacate

Segundo o titular do SIFAM, Emerson Queirós, a pauta do sucateamento na qualidade do serviço público precisa ser tema recorrente de discussão no âmbito nacional – Foto: Arquivo/SIFAM

No próximos 6 a 8 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a Diretoria Executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) irá participar da 9ª edição do Congresso da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate).

O evento irá debater as causas e consequências da precarização e terceirização do serviço público, reunindo especialistas, representantes de diversas carreiras de Estado, gestores públicos e entidades representativas.

Para o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, o evento será uma oportunidade única para avaliar, tirar propostas para os desafios e encontrar as possíveis soluções para a preservação e melhoria do serviço público no Brasil.

Ele enfatizou a necessidade de que o tema do sucateamento na qualidade do serviço oferecido à população precisa ser assunto recorrente nas discussões em âmbito local e nacional.

“O nosso Sindicato reitera o compromisso em participar de eventos assim, enquanto entidade representativa de servidores e cidadãos, pela defesa dos interesses dos seus filados e filiadas e da sociedade amazonense como um todo, em especial quando se trata de mais e melhores ofertas de serviços públicos; de servidores comprometidos e motivados, valorizando o conhecimento e a técnica”, ressaltou Emerson Queirós.
O evento é gratuito e será aberto para a participação de servidores públicos, estudantes, pesquisadores e demais interessados no assunto.