Notícias

Amazonas tem o segundo maior percentual de empresas formais nos oito primeiros meses deste ano

O crescimento de 7,8% na criação de empresas desse porte é um dos indícios de que o mercado amazonense está aquecido e em expansão

O Amazonas foi o segundo maior na formalização de empresas no Brasil nos oito primeiros meses deste ano, quando o Estado abriu 16,45 mil novos negócios.

Essa variação de crescimento de 12,2% quando comparado ao ano passado na geração de novas empresas no Amazonas só perde para o Ceará, onde foram formalizadas 41,2 mil empresas, num total de 4,6% a mais que o mesmo período de 2023.

É o que mostra o levantamento do Mapa de Empresas, divulgado pelo Ministério da Economia, o qual apontou ainda que desse total de novas empresas criadas no Estado, 2.666 são sociedades limitadas, isto é, consideradas de médio a grande porte,

O crescimento de 7,8% na criação de empresas desse porte é um dos indícios de que o mercado amazonense está aquecido e em expansão.

Além do Amazonas os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Amapá, Alagoas e Ceará também apresentaram crescimento acima de 5% em relação ao primeiro quadrimestre de 2024.