Notícias

Amazonas terá Fórum Permanente de Empreendedorismo, afirma Sedecti

A ideia é promover a colaboração entre atores sociais que desenvolvam ações focadas na capacitação, incentivo e fortalecimento dos pequenos negócios na capital e interior – Foto: Divulgação/MEmp

A exemplo do que já acontece no Paraná, o Amazonas poderá ter, a partir deste ano, um Fórum Permanente de Empreendedorismo.

A iniciativa é do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEmp), que se reuniu com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) para tratar de políticas públicas de apoiamento nesse sentido.

A ideia do Fórum é promover a colaboração entre autoridades políticas, empresários, empreendedores e representantes da sociedade civil em ações que desenvolvam ações focadas na capacitação de empreendedores, no incentivo à inovação e no fortalecimento dos pequenos negócios, com especial atenção às microempresas e aos microempreendedores individuais (MEIs).

“Queremos um Fórum bem amplo, aberto às novidades e criatividades, e, principalmente, plural no seu entendimento, de tal forma que a gente possa engajar cada vez mais os empreendedores amazonenses”, enfatizou o titular da Sedecti, Serafim Corrêa.

O secretário executivo adjunto do Ministério do Empreendedorismo, Renato de Andrade, por sua vez, ressaltou o papel fundamental do Amazonas no cenário nacional e a relevância do Estado para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

“Estivemos com o secretário Serafim Corrêa, um grande amigo, para preparar o Fórum Permanente de Empreendedorismo, que será implantado no Amazonas. Vamos trabalhar juntos para organizar um fórum de sucesso”, afirmou Andrade.