Comissão de Infraestrutura do Senado cria subcomissão para avaliar BR-319

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou, na última terça-feira (8), a criação de subcomissão temporária para examinar a situação criada pela deterioração da BR-319, única rota de ligação entre o Amazonas e o restante do país.
Composto de cinco membros, o grupo deverá realizar um estudo e apresentar um relatório sobre a situação da rodovia, além de propor soluções e alternativas para minimizar os prejuízos econômicos decorrentes da falta de pavimentação dos principais trechos.
A demanda (leia o documento na íntegra) foi apresentada pelo senador Plínio Valério (PSDB/AM), a partir de uma iniciativa proposta pelo senador rondoniense Marcos Rogério, e prevê ainda a inspeção nas áreas urbanas e rurais afetadas pela estrada, além de encontro com autoridades municipais e comunitárias a fim de colher depoimentos para avaliar as necessidades de apoio emergencial e estrutural.
“A ideia é sugerir providências para a solução, no menor tempo possível, para resolver esse problema, diante das dificuldades impostas aos moradores de toda essa região e dos problemas econômicos criados pela atual conjuntura”, afirmou Plínio Valério no documento.