Especialistas discutem em universidade os aspectos gerais da Reforma Tributária

Um debate sobre os aspectos gerais da Reforma Tributária e os impactos incidentes sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) marcou a noite da última segunda-feira (5), no auditório Vânia Pimentel, na UniNilton Lins, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
A mesa-redonda reuniu especialistas das áreas tributárias, econômicas e industriais, além de professores e estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Economia.
Entre os temas provocados durante o evento, a bioeconomia, BR-319 e a migração do Amazonas para a nova política fiscal implementada a partir da Reforma Tributária foram os que tiveram intervenções mais acaloradas.
O presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas, o economista Emerson Queirós, foi um dos convidados para palestrar sobre as nuances da nova política tributária e os possíveis impactos que ela trará sobre a ZFM.
“É sempre muito importante essas discussões na Academia, lugar eminente do saber e das inquietações. Temas como esse da ZFM precisam envolver toda a população sempre. Parabéns aos organizadores”, enfatizou Queirós.