Notícias

Alerta de GOLPE aos Aposentados e Pensionistas

O SIFAM – Sindicato dos Fazendários do Amazonas alerta aos seus associados e dependentes que caso recebam notificações referentes a qualquer pedido de pagamento (depósito bancário) para recebimento de indenizações de qualquer natureza, principalmente referente ao benefício Previdenciário e Pecúlio (Ações contra Previdência Privada Pecúlio e Pensão do Fundo de Reserva Técnica) que NÃO façam qualquer tipo de depósito bancário, por tratar-se de GOLPE notório.

São inúmeros os casos em que este tipo de cobrança indevida vem sendo aplicada, onde o GOLPISTA informa ao destinatário que o mesmo foi beneficiado com determinado montante, exigindo como contrapartida para o seu recebimento depósito bancário de determinado valor que diria respeito a custas processuais. Ou seja, o notificado, e propensa vítima, recebe a informação escrita de que participa de um processo de Ação Civil Pública (ou outro tipo qualquer) onde foi vencedor de suposta demanda contra a Previdência (ou outro órgão do Poder Público).

No entanto, os ‘LESADORES’ exigem o pagamento de determinada quantia para o resgate da suposta indenização. Os golpistas chegam ao ponto de se identificarem como Advogados ou mesmo Servidores Públicos fornecendo endereço, telefone para contato e ainda têm o conhecimento dos dados pessoais das vítimas, com o objetivo precípuo de convencerem-nas totalmente.

Todavia, as facilidades apresentadas são extremamente lesivas por tratarem-se de golpes patrimoniais e aproveitarem-se da boa fé das vítimas, que são, em sua maioria, aposentados e pensionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.