Notícias

Participantes conheceram as leis para captar recursos da iniciativa privada e investir na administração pública

“Não depende só do Governo”, afirmou Takashi Yamauchi no início do Seminário Captação de recursos privados para a administração pública. Ele, que é referência mundial em desenvolvimento econômico de municípios, explicou como as sociedades civis organizadas podem ter acesso ao dinheiro da iniciativa privada e colaborar para a saúde financeira da cidade.

De acordo com Yamauchi, cerca de 23% a 26% da economia do município não estão sendo utilizados porque não tem associação para essa finalidade em Manaus. “Por pura falta de informação quanto a Lei Federal 9.249/1995, Art. 13, §2°”, opinou Yamauchi durante o seminário que aconteceu na manhã de hoje, no auditório da Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz-AM).

seminario_0037

Para o prefeito eleito de Itacoara,  Antônio o seminário apresentou uma nova ferramenta para captar recursos em um momento crítico para a economia brasileira e ele pretende buscar mais informações à respeito. “Estou muito agradecido com a direção do Sindicato (SIFAM) e pelo conteúdo e conhecimento do palestrante, o sr. Takashi. E muito em breve o município de Itacoatiara vai chamar o palestrante e a equipe dele para que nós possamos reunir os principais assessores e um outro encontro para a sociedade civil organizada”,  disse Peixoto.

O representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Andrey Oliveira, prestigiou o seminário e classificou o evento como “muito produtivo para os contadores e para a linha acadêmica”. “A ideia principal é fazer com que esse seminário de hoje se transforme em mais outros seminários para o nosso meio acadêmico e para os nossos profissionais de contabilidade, assim, eles terão acesso a transparência e aos recursos. A gente sabe que o nosso País está em crise, mas a gente precisa criar para obter mais recursos para a nossa população”, disse Oliveira.

No seminário, realizado pelo Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM) e pelo Instituto Apoio Brasil, nessa manhã, no auditório da Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz-AM), estiveram presente membros de sindicatos, contadores, advogados, o prefeito de Itacoatiara e servidores da Sefaz-Am.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.