Notícias

SIFAM estuda alternativas para evitar o aumento da contribuição previdenciária no AM

Esta manhã o presidente do Sindicato, Emerson Queirós, participou de uma reunião com líderes de outras categorias, membros do fisco e, via Skype, com o atuário Gustavo Carrozinni. O objetivo foi descobrir como evitar o aumento da contribuição previdenciária para os servidores públicos do Amazonas. Ao fim, o SIFAM  entendeu que um caminho é apresentar alternativas reais que atendam a demanda financeira do Estado sem onerar os trabalhadores.

Na elaboração desse documento é imprescindível a união dos servidores públicos e a colaboração de especialistas capazes de fazer pesquisas e estabelecimento de planos e políticas de investimentos e amortização, e no seguro social e privado. Segundo o especialista, o cenário em Brasília vai refletir nas decisões do governo do Amazonas e é preciso agir rápido porque “uma vez que a alíquota aumenta é complicado fazê-la diminuir”, alertou Carrozinni, que mora no Rio Grande do Sul e estará em Manaus para prestar um treinamento aos servidores da Manausprev no próximo mês de maio.

Na próxima semana, vai ser apresentado ao Sindicato uma breve análise realizada por Carrozinni, solicitada por Emerson Queirós, o que vai nortear os próximos passos dessa ação para que ao fim se obtenha as possíveis soluções que vão ser apresentadas ao Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.