Notícias

Diretoria do SIFAM homenageia secretário da Sefaz-AM e pede redução do número de cargos

Hoje, a diretoria do SIFAM se reuniu para entregar uma placa ao secretário da Sefaz-AM, Francisco Arnóbio,  em homenagem a atuação dele a frente da Secretaria. Para a equipe do Sindicato, o secretário prestou um serviço importante aos fazendários apesar do curto período de tempo em que permaneceu no cargo, 5 meses aproximadamente.  O secretário executivo de Assuntos Administrativos Dario Paim,  o secretário executivo do Tesouro, Hélio Ferreira, e o secretário  executivo da Receita  Luiz Gonzaga também foram homenageados.

O destaque, sem dúvida, foi para a conquista da redução na jornada de trabalho, uma pauta antiga do Sindicato. Para além do  benefício da categoria, a sociedade amazonense também ganhou, já que foi nessa gestão  que a Sefaz-AM obteve a melhor arrecadação desde 2014, quando o cenário econômico do Brasil era mais favorável. A equipe deixa os cargos na próxima segunda-feira, 02, com a expectativa de alcançar a melhor arrecadação em 10 anos, que será anunciada no final desse mês.

De acordo com o presidente do SIFAM, Emerson Queirós, a diretoria “espera conseguir criar o mesmo relacionamento de colaboração com o secretário que virá como foi com Francisco Arnóbio”. “Só nos dois últimos meses tivemos oito reuniões com o secretário para falar das demandas da categoria e sempre a redução da jornada esteve no nosso discurso, assim como a progressão e a produtividade. Essa receptividade foi muito bem vista pela diretoria do SIFAM, de fato experimentamos ter as portas abertas para o gabinete do nosso secretário e soubemos que fomos ouvidos”, afirmou o presidente.

O Sindicato também fez o pedido, por meio de um documento oficial, que o secretário dê início a uma comissão para criar a Lei Orgânica da Administração Fazendária que contenha a reestruturação das carreiras com a redução do número de cargos. Segundo o secretário, ele não tem tempo hábil para atender a demanda, por isso, respondeu que o Sindicato deve solicitar essa ação do próximo secretário, assim como o pedido de progressão.

Sobre o pedido de reestruturação das carreiras com a redução do número de cargos, o diretor administrativo do Sindicato, Bruno Paixão, explicou que é fundamental concretizar essa ação e em seguida fazer um novo concurso para a Secretaria. “Sabemos que a Sefaz-AM precisa de mais servidores, urgentemente, são 1300 vagas e somente 40% preenchidas (565). Só que para solucionar problemas que se perduram é preciso, antes, reorganizar os cargos e deixá-los menos numerosos”, disse o diretor.

O secretário  executivo da Receita  Luiz Gonzaga não recebeu a placa em sua homenagem porque estava na Confaz, mas em outra oportunidade os membros da diretoria do SIFAM a entregarão para ele.

2 thoughts on “Diretoria do SIFAM homenageia secretário da Sefaz-AM e pede redução do número de cargos

  • Júlio Magnani

    Parabéns ao SIFAM, em nome do nosso Presidente Emerson Queiróz, pelo reconhecimento aos bons serviços prestados pelo Ilustríssimo colega Dr. Arnóbio Bezerra, à frente de nossa instituição, apesar do pouco tempo, e aos demais colegas homenageados. Att

    Reply
  • Neybe Nogueira Teixeira

    O SIFAM está de parabéns por ter tido a percepção da grandiosidade dessa Equipe interina da SEFAZ – AM e lhes prestar homenagem.

    Há muito tempo não experimentávamos na SEFAZ – AM um ambiente harmonioso, saudável e comprometido com os resultados Institucional.

    O Clima Organizacional esteve em um de seus melhores momentos.

    Homenagem mais que merecida.
    Parabéns SIFAM pela iniciativa.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.