Notícias

Agencia de Carauari está isolada

“Há 13 anos ninguém da Sefaz (Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas) visita a agência do município de Carauari”, afirmou o presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam), Emerson Queirós, após viajar ao município de sábado a terça-feira da semana passada, junto com o diretor jurídico do sindicato, Ruy Barbosa.

“Nossa proposta de campanha, desde a diretoria passada, é sempre dar atenção ao pessoal do interior. A Sefaz, geralmente, não visita as agências, não sabe como são as condições de trabalho, como que é o desenvolvimento do servidor, se a agencia precisa de reforma, então, cabe ao sindicato cumprir essa lacuna”, afirmou Queirós.

A visita resultou em uma nova filiação ao sindicato, do Nilton Xavier, técnico de arrecadação tributária. Além disso, o trabalho em conjunto dos gestores do Sifam com o mais novo filiado rendeu um plano que vai aumentar o valor da arrecadação da cidade. “Visitamos todo o município, vimos o potencial econômico que tem para poder aumentar a arrecadação. Nós identificamos que tem muita moto que não tem placa. A gente pode fazer um trabalho efetivo junto ao DETRAN (Departamento Estadual de Transito do Amazonas), a Polícia Militar do Amazonas e o Ministério Público do Amazonas para tentar recuperar essa receita que é perdida porque não tem placas e, consequentemente, não tem arrecadação de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.