Notícias

Motivação e qualidade no trabalho

A diretoria e os colaboradores do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam) participaram do curso “Relações interpessoais no mundo corporativo”, na última quarta-feira (20), na sede do sindicato. O curso foi promovido pela empresa Suprema Administração em parceria com o sindicato. Entre os palestrantes estava a psicóloga Andressa Guerreiro, a pedagoga Lilia Dutra e os investigadores Anderson Peixoto e Jonas Santos do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA).

De acordo com o investigador Peixoto, os participantes tiveram acesso a um conhecimento que evidencia uma forma mais positiva de encarar os problemas. “A gente pretendeu mostrar que com a nossa vida, rotina de trabalho no FERA, a gente segue alguns mandamentos, alguns princípios que moldam não só nossa vida no trabalho, mas a nossa vida em geral e mostrando para essas pessoas como fazer com que elas se moldem e procurem vê as dificuldades não como meras dificuldades, mas como obstáculos a serem superados”, afirmou Peixoto.

A pedagoga Lilia Dutra abordou, em sua palestra, sobre como a motivação dos trabalhadores pode ser desenvolvida. “A motivação vem de dentro e nosso treinamento é mostrar para ele que ele pode, ele deve fazer, para que ele possa trabalhar melhor em equipe. Ele vai sair daqui com um conhecimento maior do que ele já tem e depois ele vai querer ou não colocar em prática, mas a vantagem de se ter um treinamento desse é que estamos levando para ele o conhecimento de que isso existe, essa motivação pode ser desenvolvida, as atitude podem ser mudadas. Basta ele querer”, disse Dutra.

A importância do indivíduo para a empresa, destacada pelos membros do grupo FERA, chamou a atenção do diretor administrativo do Sifam, Bruno Paixão. “Nessa palestra do grupo FERA veio muito a autoestima, a importância que a gente adquiri na instituição. A diferença do líder para o chefe, que o chefe apenas manda e o líder convence de que nós somos importantes e precisamos fazer o nosso serviço”, disse o diretor.

A advogada de causas pessoais do sindicato Mayara Galvão entende que a interação entre os servidores influencia na qualidade do trabalho. “A parte mais interessante desse curso é a parte da motivação. Motiva e faz com que todos se interem, se conheçam mais, o ambiente de trabalho fica bem mais leve e podemos ter uma convivência bem melhor e isso faz com que o nosso trabalho tenha mais qualidade”, disse a advogada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.