Notícias

SIFAM colabora para o plano de ação dos Técnicos Estaduais de SP

Neste fim de semana aconteceu o 2° Encontro Estadual de Técnicos da Fazenda de São Paulo, entre os objetivos do evento está o planejamento anual do Sindicato dos Técnicos Estaduais de São Paulo (Sitesp) e o SIFAM foi um dos convidados a compartilhar suas experiências mais recentes com os colegas do outro Estado.

Para representar o Sindicato, estiveram presente o diretor financeiro, Ruy Barbosa Violante, e o presidente do Sindicato, Emerson Queirós. O presidente teve um lugar a mesa e com a palavra destacou as ações relativas a previdência social do Estado do Amazonas, o crescimento exponencial do número de filiados do SIFAM, além dos esforços para garantir direitos da categoria como a URV, Promoção e Progressão.

(clique nas fotos para ampliá-las, em seguida, no canto superior direito para expandi-las)

Além do Sindicato, líderes de outras organizações de servidores públicos também colaboraram para o debate promovido pelo Sitesp. O presidente  da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), Antônio Carlos Fernandes Jr.,  falou sobre o lançamento do “Movimento Basta”, no dia 18 de janeiro, em São Paulo, que busca prestigiar os candidatos da política brasileira que sejam fichas limpa e que trabalham pautas a favor da sociedade.

Houve, ainda, a participação do ex-ministro da Previdência, Ricardo Berzoini. Ele acredita que Reforma Trabalhista significou prejuízo ao país, mas considera a Reforma da Previdência necessária por conta da questão demográfica. Entretanto, Berzoini ressaltou que o governo deve, primeiramente, aumentar os tributos para os mais ricos e diminuir para os mais pobres. Dessa forma, ele afirma que será possível reduzir a desigualdade.

Também estiveram presente no Encontro, Ives representando o Sindicato dos Técnicos Tributários do Rio Grande do Sul (Afocefe-RS), Germano Soares – Presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Distrito Federal (Sintec-RO) e da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco), Hugo,  vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais (SinffazFisco- MG) e da Febrafisco e  Deusdedit Fermino, Presidente do Sindicato dos Fazendários do Paraná (Sinfazcre-PR).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.