Notícias

SIFAM itinerante visita postos de Manicoré e Presidente Figueiredo

Os municípios de Manicoré, no mês de abril,  e Presidente Figueiredo, em maio, foram os dois últimos a receber a visita da Diretoria do Sindicato dos Fazendários (SIFAM), somando cinco municípios até aqui (além de Maués, Parintins, Humaitá) dentro da programação itinerante que está sendo cumprida pelo Presidente, Emerson Queirós, e os diretores Ruy Violante e Bruno Paixão, que cobrirá todos os 14 postos de fiscalização da Sefaz-AM ainda este ano.

No balanço do quadro encontrado nos escritórios regionais os problemas comuns encontrados são a falta de equipamentos ou em péssimas condições de uso; recursos direcionados a cada agência são insuficientes; ausência ou distância da administração dos servidores lotados no interior; e a falta de treinamento contínuo dos servidores.

“Não podemos mais tolerar esse abandono dos colegas nos lugares mais distantes e essenciais para o Estado; não dá pra conviver mais com equipamentos velhos de 2009, ainda em funcionamento, são problemas crônicos demais! Vamos notificar o secretário para reformar as agências, equipar, e principalmente, colocar em prática um programa de treinamento permanente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.