Notícias

Comdasp bate de 6 a 2 o time do Prodam; SIFAM/GCAD e Transportes empatam

Tensão e reviravoltas no placar marcaram a 3ª rodada de jogos da Copa Jubileu SIFAM 30 Anos

Num jogo super disputado, Comdasp e Prodam se encontraram no confronto que abriu a terceira rodada da Copa Jubileu SIFAM 30 Anos, na tarde desta terça-feira (29), no campo da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam), na Zona Centro-Sul de Manaus.

Os dois times, que haviam perdido os seus primeiros jogos, entraram em campo com muita garra e vontade de vencer, embalados principalmente pelas torcidas que compareceram ao clube para assistir a uma partida cheia de reviravoltas.

O time do Prodam veio para cima do Comdasp, ainda no início do primeiro tempo, com jogadas rápidas, mas o goleiro Wagner estava atento e fazia boas defesas. O Comdasp, por sua vez, saia no contra-ataque explorando as laterais em descidas rápidas que sempre levavam perigo. Aos três minutos, o meia-atacante Bruno Ferreira (Prodam) se aproveitou de uma bola que sobrou de um bate-rebate na entrada da área do Comdasp e disparou contra o arqueiro Wagner, mas a bola se perdeu em tiro de meta.

Em resposta, aos cinco minutos, numa descida pela direita, após receber ótimo passe na lateral do campo, Bruno Sales (Comdasp) se livra de um marcador e toca para o atacante Jackson Santos, que completa para fora.

Até que aos oito minutos, numa bola disputada na ponta esquerda, o meia Diovane Sousa, do Prodam, se livra de dois adversários e toca para Demi Carvalho, que dispara no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Wagner. Prodam 1, Comdasp 0.

Aos 15 minutos, numa confusão na entrada da área do Comdasp, Diovane Sousa toca para o lateral Franciney Oliveira, que chega chutando. Prodam 2, Comdasp 0.

A partir desse segundo gol sofrido, o goleiro Wagner, do Comdasp, atendendo os apelos do técnico Frank Bandeira, passou a distribuir mais a bola, o que deu mais fluidez às laterais, aproveitando as falhas do sistema de marcação do Prodam. O Comdasp passou a fazer muita pressão no time adversário, marcando as saídas de bola, saindo em bloco e deixando apenas um zagueiro bem recuado.

E foi assim que, aos 18 minutos, após uma saída bem articulada pelo miolo de campo, o camisa 10, Liniker, deixa Bruno Sales sozinho na entrada da área, que dispara contra a meta do goleiro Tiago Ferreira, diminuindo o placar. Prodam 2, Comdasp 1.

O time do Prodam sentiu o gol e ainda no fim do primeiro tempo acabou sofrendo o empate, após uma falta sofrida por Liniker bem marcada pelo árbitro da partida na entrada da área. O próprio camisa 10 do Comdasp bateu e empatou. Prodam 2, Comdasp 2.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o time do Prodam voltou diferente do primeiro tempo, pareceu ter sentido os dois gols sofridos e se desestabilizou. Os jogadores passaram a fazer muitas faltas e reclamar do árbitro da partida. Até que aos cinco minutos, numa saída rápida de Liniker pela direita, o atacante deixa Bruno Sales de frente para o goleiro Tiago Ferreira que completa a virada pra cima do adversário. Prodam 2, Comdasp 3.

Após o terceiro gol, o time do Prodam desestabilizou completamente e teve dois dos seus jogadores expulsos após um bate-boca na lateral do campo e uma falta na meia cancha.

O Comdasp soube aproveitar a superioridade numérica e ampliou ainda mais o placar, com o meia Jackson Santos fazendo três gols, aos 11’, 16’ e 17’.

“Esse é um adversário antigo do nosso time e tivemos a paciência de explorar os contra-ataques e empatar. A virada veio como prêmio para a nossa determinação no jogo”, explicou o técnico do Comdasp, Frank Bandeira.

 

SIFAM/GCAD e Transportes empatam

No segundo jogo do dia, o time do SIFAM/GCAD desfalcado do lateral Emerson Queirós, conseguiu arrancar um empate do Transportes. O placar elástico de 5 a 5 foi mérito dos atacantes Artur Teixeira (SIFAM/GCAD) e Matheus Souza (Transporte), que anotaram três tentos para seus respectivos times.

Outros destaques da partida foram mais uma vez para o meia Fininho, Alírio Souza e Felipe Brandão, que tiveram grandes atuações no jogo.

A próxima rodada da Copa Jubileu SIFAM 30 Anos acontece na terça-feira (5).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.