Notícias

Segunda rodada da Copa Jubileu SIFAM 30 Anos já revela atletas destaques nas quatro linhas

Os novos talentos mostraram força ou habilidade em suas posições

O confronto entre SIFAM/GCAD e Prodam, na abertura da segunda rodada da Copa Jubileu de Futebol Society SIFAM 30 Anos, ocorrida nesta sexta-feira (25), nas dependências do clube da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam), em Manaus, revelou atletas destaques em suas posições.

Independente do resultado final, o goleiro Thiago Ferreira, o meio-campista Daniel Gadelha e o ponta Thúlio Queiroz foram destaques pelo Prodam, enquanto os meias Felipe Brandão e Fininho, além do artilheiro Artur Teixeira, brilharam pelo SIFAM/GCAD.

Se na estreia da equipe, o meia Fininho foi o principal ‘garçom’ no ataque do time SIFAM/GCAD, desta vez Felipe Brandão foi quem assumiu o posto, dando muito trabalho para a zaga do time adversário. Thiago Ferreira se destacou pelas defesas plásticas que fez impedindo um placar mais elástico contra o seu time.

Partida

Em um primeiro tempo eletrizante, onde os dois times apostaram na marcação por pressão, o SIFAM/GCAD foi mais incisivo e acabou recompensado pelo comportamento aos seis minutos. Bruno Ferreira se atrapalhou no domínio na entrada da área e, ao tentar o toque na direita, entregou no pé do artilheiro Artur Teixeira, que não deu chance para  o arqueiro Thiago. SIFAM/GCAD 1, Prodam 0.

O time do Prodam tentou responder rapidamente e viu Thúlio Queiroz assustar aos oito minutos e Daniel Gadelha aos 12, mas o goleiro Luciano Lima estava atento. Até que aos 16 minutos, numa descida em bloco pela esquerda, Emerson Queirós tocou rapidamente para Felipe Brandão, que tirou seu marcador e deixou a bola livre para Artur Teixeira tocar na saída do goleiro Thiago. SIFAM/GCAD 2, Prodam 0.

Apesar das chances criadas pelo time do Prodam, o SIFAM/GCAD parecia dono do jogo, administrando a vantagem e mantendo a posse no campo, envolvendo o adversário. Até que numa bobeada de Gadelha, Felipe Brandão recebeu um passe de Fininho e desceu livre pela direita mandando um chutaço no canto oposto do goleiro adversário, dando números finais à partida. SIFAM/GCAD 3, Prodam 0.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, com o time respondendo às expectativas de vitória. Estão todos de parabéns”, disse o técnico do SIFAM/GCAD, Ruy Barbosa Violante.

 Segundo Tempo

O segundo tempo prometia grandes emoções, mas ficou mesmo só na expectativa. As duas equipes sentiram o desgaste após a intensa primeira etapa e diminuíram o ritmo. O  time do Prodam passou a mandar no jogo, ficava mais com posse de bola, mas não transformava em oportunidades. Do lado do SIFAM/GCAD, a expectativa era no contra-ataque.

Muitos gols perdidos de ambos os lados. Aos 13 minutos, o atacante do Prodam, Felipe Gomes, chutou forte da entrada da área, mas a bola foi mandada a escanteio. Aos 15, foi a vez do ponta Thúlio Queiroz testar mais uma vez o goleiro do SIFAM/GCAD, num tiro pela esquerda que carimbou a trave direita da meta de Luciano Lima.

A próxima rodada da Copa Jubileu SIFAM 30 Anos acontece na terça-feira (29). Acompanhe a tabela dos jogos e curta as fotos dos melhores momentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.